ANÁLISE DO TEMA LIXO E LIXO ELETRÔNICO EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA PARA O ENSINO MÉDIO SELECIONADOS PELO PNLD 2012
Resumen
Neste trabalho analisamos os livros de química para o Ensino Médio, selecionados pelo PNLD 2012, acerca da abordagem do tema lixo e lixo eletrônico. Utilizamos para a análise uma metodologia a qual aponta três aspectos básicos que os materiais didáticos devem incluir em relação ao tema lixo: sobre suas raízes; sobre as consequências em termos de impactos ambientais; sobre as alternativas quanto ao tratamento de resíduos e à disposição do lixo. A partir da análise realizada, constatamos que de forma geral os livros atendem aos critérios analisados, sendo que alguns deles facilitam sua abordagem durante as aulas de química, contribuindo com a promoção de aulas com um modelo menos tradicional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









