ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÃO DO ALUNO-LEITOR
Resumen
Os boletins divulgadores de leitura, com base na Pedagogia de Projeto, constituem-se em importante instrumento para despertar o interesse do aluno com relação à leitura. Em pesquisa realizada na Escola Estadual Margarida Lopes, de Santa Maria, procurou demonstrar-se que a elaboração de boletins inicialmente voltados às leituras extra-escolares, do gosto e preferência dos adolescentes e, posterior-mente veiculadores das prescritas pela escola, pode representar uma estratégia muito positiva para o processo de transição da consciência ingênua para a consciência crítica dos alunos.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









