GRUPOS FOCAIS VIRTUAIS EM AVALIAÇÃO DOCENTE: PROPOSTA DE FERRAMENTA DE BATE-PAPO
Resumen
A informática pode apoiar a educação por meio de diversos instrumentos capazes de ampliar as possibilidades de melhoria dos processos de ensino-aprendizagem. Dentre os ramos que podem ser apoiados, está a avaliação docente. Diversas abordagens têm emergido nessa direção, entre elas a de grupos focais que, mais recentemente, têm recebido maior apoio das tecnologias de informação e comunicação. Neste trabalho, objetiva-se apresentar uma proposta de software para apoio ao desenvolvimento de grupos focais virtuais, permitindo o tratamento de aspectos de moderação, bem como de integração de técnicas de inteligência artificial para apoio à coleta e análise dos dados. Os principais resultados deste trabalho expressam-se num conjunto de requisitos a serem implementados e testados no desenvolvimento de um protótipo.Descargas
Publicado
2005-04-22
Cómo citar
Ferreira, B. J., & Junior, L. D. D. (2005). GRUPOS FOCAIS VIRTUAIS EM AVALIAÇÃO DOCENTE: PROPOSTA DE FERRAMENTA DE BATE-PAPO. VIDYA, 25(1), 10. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/387
Número
Sección
Artigos