GRUPOS FOCAIS VIRTUAIS EM AVALIAÇÃO DOCENTE: PROPOSTA DE FERRAMENTA DE BATE-PAPO
Resumen
A informática pode apoiar a educação por meio de diversos instrumentos capazes de ampliar as possibilidades de melhoria dos processos de ensino-aprendizagem. Dentre os ramos que podem ser apoiados, está a avaliação docente. Diversas abordagens têm emergido nessa direção, entre elas a de grupos focais que, mais recentemente, têm recebido maior apoio das tecnologias de informação e comunicação. Neste trabalho, objetiva-se apresentar uma proposta de software para apoio ao desenvolvimento de grupos focais virtuais, permitindo o tratamento de aspectos de moderação, bem como de integração de técnicas de inteligência artificial para apoio à coleta e análise dos dados. Os principais resultados deste trabalho expressam-se num conjunto de requisitos a serem implementados e testados no desenvolvimento de um protótipo.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









