JUROS SIMPLES E COMPOSTOS: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS À LUZ DA TECNOLOGIA DO SOFTWARE CALC
DOI:
https://doi.org/10.37781/vidya.v41i1.3663Resumen
O presente artigo trata do desenvolvimento e resultados de uma experiência didática voltada para o ensino de Juros Simples e Compostos, utilizando-se da Tendência Metodológica de ensino da Matemática: Mídias tecnológicas, agregando o software Calc como recurso auxiliador ao processo de ensino, por meio de uma Sequência Didática, com questões contextualizadas, voltadas para discentes do Ensino Médio. Utilizou-se a Análise Textual Discursiva de modo a unitarizar os dados do corpus e agrupá-los em categorias, entre elas e abordada nesse artigo, a utilização do recurso tecnológico Calc, que foi organizado com os excertos dos participantes e exploradas as sínteses e respectivas análises interpretativas. Os resultados revelaram uma análise favorável, sendo a Sequência Didática uma proposta articulada ao uso do Calc que se adequa ao ensino de Juros Simples e Compostos, permitindo apontamentos sobre a transformação da prática de ensino, bem como a mudança de postura pedagógica proporcionada pela inovação tecnológica digital.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









