PSICOPEDAGOGIA: APARANDO ARESTAS PELA HISTÓRIA

Autores/as

  • Géssica Priscila Ramos

Resumen

A palavra “Psicopedagogia”, especialmente após 1990, começou a fazer parte dos debates sobre educação escolar de modo intenso. Todavia, tal terminologia, ainda hoje, tem sua história e significados perdidos em meio a discursos que em muito enfraquecem o potencial científico dos estudos psicopedagógicos, fundamentalmente no campo da educação escolar. Com base nessa observação inicial, este artigo tem o objetivo de resgatar a história (passada e presente) e o significado da Psicopedagogia, bem como o papel de seu profissional, a partir de uma análise bibliográfica que busca recuperar e unir os dados que se encontram dispersos na literatura sobre o tema.

Publicado

2007-04-17

Cómo citar

Ramos, G. P. (2007). PSICOPEDAGOGIA: APARANDO ARESTAS PELA HISTÓRIA. VIDYA, 27(1), 12. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/346

Número

Sección

Artigos