CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA EM CONTEXTOS DE EXPLICAÇÃO DE CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS NA LICENCIATURA
Resumen
O presente texto trata da importância de inserir estudos e reflexões sobre concepções de ciência e conhecimento científico em espaços de formação inicial de professores da área de Ciências Naturais e suas Tecnologias. São apresentados e analisados os principais dados de um estudo sobre a referida temática, em espaço interativo nas aulas de Bioquímica de cursos de Licenciatura em Química ou Biologia. Os resultados apontam a necessidade de maior atenção à complexidade dos processos de construção dos conhecimentos científicos escolares que envolvem compreensões e representações de estruturas moleculares e supramoleculares, no ensino e na formação de professores de CNT.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









