A ESCOLA NO MEIO DIGITAL: NOVOS DESAFIOS DO ENSINAR E DO APRENDER

Autores/as

  • Dariele Daltrozo Ilha
  • Giovani Rubert Librelotto

Resumen

A escola tem uma importante função social e, por isso, necessita ser conhecida e analisada dentro da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Este artigo refere-se ao estudo de caso desenvolvido em uma das escolas municipais pioneiras na implantação dos laboratórios de informática do Proinfo em Bagé. Nesta pesquisa teve-se como problemática verificar as mudanças, não só no processo de ensino e aprendizagem, mas também nas concepções e atitudes por parte de toda a escola frente à mídia informática. O objetivo geral pautou-se no conhecimento e análise deste novo cenário. Sendo assim, destaca-se a realidade da escola e são encaminhadas possibilidades quanto à informática na prática pedagógica.

Publicado

2012-04-07

Cómo citar

Ilha, D. D., & Librelotto, G. R. (2012). A ESCOLA NO MEIO DIGITAL: NOVOS DESAFIOS DO ENSINAR E DO APRENDER. VIDYA, 32(2), 17. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/274

Número

Sección

Artigos