O QUE A ARITMÉTICA DA EMÍLIA NOS CONTA SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA?
Resumen
Neste artigo, discute-se a possibilidade de uso da obra A aritmética da Emília (1935), de Monteiro Lobato, como fonte para a pesquisa em História da Educação Matemática. Tal obra é entendida como um documento histórico que fornece indícios de práticas do ensino e de aprendizagem de matemática da época em questão. Temos por referenciais Chartier, Burke e Ginzburg. Nossa análise utiliza a intertextualidade entre os diversos documentos escritos na época em que foi publicada essa obra de Lobato.Descargas
Publicado
2013-04-07
Cómo citar
Oliveira, A. G., & Brito, A. de J. (2013). O QUE A ARITMÉTICA DA EMÍLIA NOS CONTA SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA?. VIDYA, 33(2), 8. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/251
Número
Sección
Artigos