ANÁLISE DO TEMA ASTRONOMIA, NOS LIVROS DIDÁTICOS INDICADOS PELO PNLD, DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Franciele Braz de Oliveira Coelho
  • Ana Marli Bulegon

Resumen

A Astronomia é vista como uma das Ciências mais antigas da humanidade, já que desde a pré-história, o homem realizava observações do céu. Este trabalho apresenta uma análise da abordagem do tema Astronomia em livros didáticos destinados aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (EF), de acordo com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Apresentamos também, um breve histórico do ensino de Ciências em nosso país, bem como as discussões acerca da evolução da abordagem dos conceitos das Ciências Naturais e a formação docente para o trabalho do tema Astronomia em sala de aula. Assim, os dados apresentados visam contribuir com o trabalho docente de professores que busquem subsídios para a inclusão do tema nas aulas dos anos iniciais do EF.

Publicado

2013-04-06

Cómo citar

Coelho, F. B. de O., & Bulegon, A. M. (2013). ANÁLISE DO TEMA ASTRONOMIA, NOS LIVROS DIDÁTICOS INDICADOS PELO PNLD, DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. VIDYA, 33(1), 12. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/249

Número

Sección

Artigos