UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O USO DA METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Resumen
Este trabalho apresenta os resultados de uma revisão de literatura sobre a implementação da metodologia Sala de Aula Invertida (SAI) para o ensino. A pesquisa qualitativa, teve o objetivo de investigar se (e como) a metodologia SAI está sendo usada no ensino, a área do conhecimento das produções existentes e os conteúdos de Física abordados nas produções em ensino de Física, para verificar a pertinência da implementação desta metodologia no ensino de Física. Questão norteadora: Como a metodologia SAI pode ser utilizada para contemplar a aprendizagem de Física? Realizamos uma busca de produções científicas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e na Plataforma Sucupira, utilizamos os descritores “sala de aula invertida” ou “flipped classroom”, não especificamos período temporal e concluímos a pesquisa em janeiro de 2018. Para o ensino de Física, os resultados apontam poucos estudos acerca da metodologia SAI e evidenciam a pertinência de implementá-la.Descargas
Publicado
2018-11-30
Cómo citar
Deponti, M. A. M., & Bulegon, A. M. (2018). UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O USO DA METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA PARA O ENSINO DE FÍSICA. VIDYA, 38(2), 103–118. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/2402
Número
Sección
Artigos