UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O USO DA METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Resumen
Este trabalho apresenta os resultados de uma revisão de literatura sobre a implementação da metodologia Sala de Aula Invertida (SAI) para o ensino. A pesquisa qualitativa, teve o objetivo de investigar se (e como) a metodologia SAI está sendo usada no ensino, a área do conhecimento das produções existentes e os conteúdos de Física abordados nas produções em ensino de Física, para verificar a pertinência da implementação desta metodologia no ensino de Física. Questão norteadora: Como a metodologia SAI pode ser utilizada para contemplar a aprendizagem de Física? Realizamos uma busca de produções científicas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e na Plataforma Sucupira, utilizamos os descritores “sala de aula invertida” ou “flipped classroom”, não especificamos período temporal e concluímos a pesquisa em janeiro de 2018. Para o ensino de Física, os resultados apontam poucos estudos acerca da metodologia SAI e evidenciam a pertinência de implementá-la.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









