HISTORIANDO O DESENVOLVIMENTO DO DESENHO GEOMÉTRICO: POSSIBILIDADES DO RETORNO DESSE CONHECIMENTO NO CURRÍCULO ESCOLAR

Autores

  • Evandro Alexandre da Silva Costa Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte
  • Milton Rosa Universidade Federal de Ouro Preto

Resumo

As primeiras ideias e noções com relação ao Desenho sempre estiveram presentes em situações isoladas e pouco sistematizadas na realização das atividades cotidianas. Esse fato tornou-se um fator relevante para a evolução dos conhecimentos matemático, científico e tecnológico desenvolvidos pela humanidade. Assim, o principal objetivo deste artigo teórico é apresentar uma imersão na história do desenvolvimento do Desenho Geométrico. A abordagem metodológica utilizada é a revisão de literatura com ênfase nos principais fatos históricos que corroboraram para a evolução do Desenho Geométrico no decorrer da história.

Biografia do Autor

Evandro Alexandre da Silva Costa, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte

Professor

Downloads

Publicado

31.07.2015

Como Citar

Costa, E. A. da S., & Rosa, M. (2015). HISTORIANDO O DESENVOLVIMENTO DO DESENHO GEOMÉTRICO: POSSIBILIDADES DO RETORNO DESSE CONHECIMENTO NO CURRÍCULO ESCOLAR. VIDYA, 35(1), 13. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/234

Edição

Seção

Artigos