ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PSICOLOGIA EM RELAÇÃO À DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA DESENVOLVIDA NA SALA DE APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA - SalAEst
Resumen
O presente artigo objetiva refletir acerca da satisfação dos estudantes do curso de Psicologia em relação às atividades desenvolvidas e à própria aprendizagem em uma disciplina de Estatística. Além disso, apresenta os referenciais que subsidiaram o planejamento da Sala de Aprendizagem de Estatística - SalAEst, local onde foram desenvolvidas as atividades da disciplina. Tais referenciais e a Teoria de Grupos Operativos embasaram o planejamento pedagógico. Os dados da presente análise foram coletados a partir de dois instrumentos. Constatamos que, embora atividades passivas sejam demandadas pelos estudantes, estes se dizem mais satisfeitos com a própria aprendizagem diante de metodologias ativas. Ademais, os estudantes reconheceram que as atividades grupais contribuíram para o processo de aprendizagem. Dessa forma, concluímos que ações que contemplaram métodos ativos, bem como grupos operativos, contribuíram com o processo de aprendizagem da Estatística.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









