DESEMPENHO DE ALUNOS DO 9° ANO EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ESTATÍSTICA BÁSICA

Autores/as

  • Willian Damin UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - PG
  • Guataçara dos Santos Junior UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - PG
  • Rudolph dos Santos Gomes Pereira

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental frente aos conteúdos de Estatística básica. Para tanto, foi elaborada e aplicada uma avaliação diagnóstica, contemplando alguns conteúdos de Estatística. A pesquisa foi realizada em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental de um colégio da rede privada do estado do Paraná. Os resultados do desempenho dos alunos, que foram analisados sob a perspectiva da pesquisa qualitativa de cunho interpretativo, mostraram que eles apresentam dificuldades em organizar, interpretar gráficos e tabelas, e em calcular medidas de tendência central.

Publicado

2016-12-06

Cómo citar

Damin, W., Santos Junior, G. dos, & Pereira, R. dos S. G. (2016). DESEMPENHO DE ALUNOS DO 9° ANO EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ESTATÍSTICA BÁSICA. VIDYA, 36(2), 335–348. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/1243