ANÁLISES PRELIMINARES E A ANÁLISE A PRIORI PARA A NOÇÃO DE INTEGRAIS DEPENDENTES DE PARÂMETROS
Abstract
O presente trabalho apresenta, descreve e sugere elementos cotejados ao decurso de uma ação investigativa, que assume os pressupostos e a sistematização prevista por uma Engenharia Didática – ED. Dessa forma, tendo em vista os momentos clássicos, largamente relatados pela vertente francesa de pesquisa em Didática da Matemática, opta pelos momentos de análises preliminares e análise a priori, com a descrição de situações-problemas envolvendo o conteúdo de Integrais Dependentes de Parâmetros – IDP´s. O citado conteúdo pode ser identificado num contexto da Transição Interna do Cálculo – TINC (ALVES, 2011) e permite sua discussão em um âmbito de ordem metodológica (DANNA-PICARD, 2004), bem como a possibilidade de uma transmissão didática afetada pelo uso do software GeoGebra. Dessa forma, o escrito indica elementos cujo significado pode ser controlado, previsto e reproduzido/replicado numa situação empírica a ser desenvolvida no locus acadêmico.Downloads
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