USO DE PADRÕES W3C NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICOS: POSSIBILIDADES, DIFICULDADES E PERSPECTIVAS
Abstract
Este artigo descreve a re-estruturação do site da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I produzida pelo Grupo de Pesquisa em Educação a Distância na Graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a partir dos padrões e recomendações W3C: XHTML, CSS, WCAG e MathML. A re-estuturação do site com o uso de padrões W3C visa: a) separar a estrutura da página Web (codificação e dados) da apresentação visual de conteúdo, b) proporcionar acesso às informações considerando as diferentes tecnologias de suporte à navegação dos conteúdos e usuários com necessidades especiais e; c) prover suporte à inserção de notação matemática em documentos garantindo os quesitos anteriores.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









