FUNÇÃO: O PROFESSOR CONHECE ESTE CONCEITO?
Abstract
Neste artigo, apresentamos estudo a respeito do conhecimento de Matemática sobre função, necessário para o professor. Caracterizamos função como relação entre conjuntos quaisquer, muitas vezes, sem representação; eixo central de uma rede de conexões no interior da Matemática; com muitas facetas e representações, em diferentes contextos e domínios. Para a escola, entretanto, função tem significado limitado: função real de uma variável associada a equações e gráficos. O currículo do curso de licenciatura que foi analisado, aparentemente, corresponde e não vai além dessa concepção. Visando a ampliar o conhecimento do professor, em sua formação, sugerimos um projeto de ensino e extensão com minicursos para introdução das funções de variável complexa e das funções do plano nele mesmo.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









