EDUCAÇÃO AMBIENTAL OBJETIVA NOS NÍVEIS DE ENSINOS: FUNDAMENTAL E MÉDIO
Abstract
Nesta pesquisa, objetivou-se apresentar aos níveis de Ensinos: Fundamental e Médio, de Santa Maria - RS, propostas de inserção curricular de temas nas escolas, voltados para a Educação Ambiental Objetiva, vinculada aos respectivos currículos escolares para propiciar à cidade de Santa Maria um nível de vida ambiental orientado. São apresentadas algumas contribuições relevantes para a formação dos alunos em conhecimentos ambientais, com informações científicas voltadas aos Recursos Naturais Renováveis. A metodologia proposta ficou voltada para a busca de informações sobre o conhecimento dos alunos dos níveis referidos. Os resultados obtidos pelas análises estatísticas mostram que o conhecimento da temática ambiental no Ensino Fundamental é superior ao Ensino Médio.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









