FENÔMENOS COGNITIVOS: O PAPEL DA ATENÇÃO E DA MEMÓRIA NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
Resumo
Este artigo teve por objetivo geral verificar a relação entre forma e significado na percepção do input escrito por parte de aprendizes brasileiros de nível menos e mais proficiente de inglês como L2. Para isso, avaliou-se o papel desempenhado por duas variáveis independentes – saliência adverbial e saliência morfológica – no processamento do input da L2. Os resultados, em suma, indicam que a presença do advérbio temporal nas frases teste facilitou o seu processamento principalmente no caso dos aprendizes em nível menor de aprendizagem. Além disso, verificou-se que, em geral, a presença da saliência morfológica nas frases teste não parece ter sido significativa para um maior índice de acertos nos resultados.Downloads
Publicado
14.04.2011
Como Citar
Fighera, A. C. M. (2011). FENÔMENOS COGNITIVOS: O PAPEL DA ATENÇÃO E DA MEMÓRIA NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. VIDYA, 31(1), 12. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/282
Edição
Seção
Artigos