OS SABERES DECLARADOS POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE OS CONTEÚDOS DE FÍSICA APRENDIDOS NO ENSINO MÉDIO
Abstract
Neste artigo, apresentam-se dados coletados em nossa pesquisa para elaboração de tese de doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, investigação esta desenvolvida com alunos de um curso de Licenciatura em Matemática. Nosso objetivo neste artigo é apresentar o perfil desses alunos e um mapeamento sobre seus saberes em relação aos conteúdos de Física aprendidos no Ensino Médio. Esta pesquisa se desenvolveu em um cenário, na forma de um curso, que trabalhava aspectos da Didática da Matemática articulados ao Ensino de Física. Consideramos que uma parcela destes futuros professores, ao sair das Licenciaturas em Matemática, acabará por atuar como docentes da disciplina de Física e dessa forma nos interessa saber como se encontra a constituição dos saberes docentes destes alunos. Ao final, verificamos fragilidades em relação aos conhecimentos de Física apresentados pelos futuros professores.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









