PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES ACERCA DA MATEMÁTICA, SEU ENSINO E APRENDIZAGEM E UM CAMINHO PARA UMA PESQUISA SOBRE CONCEPÇÕES
Abstract
Neste estudo de natureza qualitativa, o principal objetivo é analisar a percepção apresentada por futuros professores, estudantes do 5º período de licenciatura em matemática de uma universidade pública do estado da Paraíba, sobre matemática e sobre o processo de ensino e de aprendizagem dessa disciplina. Os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário a 34 estudantes. Foi observado um equilíbrio entre as percepções positivas ou negativas dos 34 estudantes pesquisados. Para buscar superar as percepções negativas acerca da matemática, do ensino e da aprendizagem, sugerimos a implantação de programas e ações nas licenciaturas e nos cursos de formação continuada para buscar reverter essas percepções.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









