CONSTRUÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE NÚMEROS REAIS, ADAPTADO AOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
Abstract
Neste artigo, a partir de uma revisão de ideias sobre estilos de aprendizagem, são apresentados os resultados da aplicação do teste ILS (Index of Learning Styles) a 54 alunos de Cálculo Diferencial. Pela tabulação dos resultados, notou-se que esses estudantes são, especialmente, ativos, sensoriais, visuais e sequenciais. Além disso, um instrumento diagnóstico aplicado a alunos ingressantes na disciplina de Cálculo mostrou que a maior dificuldade na resolução de questões de Matemática básica é relacionada à propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição. Dessa forma, propõe-se a criação de um objeto de aprendizagem que venha ao encontro dessas características e dificuldades, para auxiliar os estudantes na aprendizagem do Cálculo.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









