RECURSOS MIDIÁTICOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA
Abstract
O estudo objetivou descrever os recursos midiáticos utilizados pelos cursos a distância na área da enfermagem no Brasil, que se apresentam em artigos publicados nas Bases de Dados da Saúde (Lilacs e Bdenf) e na Biblioteca Virtual da Saúde (Scielo), entre os anos de 2011 e 2013. Metodologia: Adotou-se uma revisão narrativa da literatura seguindo os passos: identificação do tema e questão de pesquisa para realização da revisão; estabelecimento de critérios para inclusão e exclusão dos artigos; definição das informações; avaliação dos textos na íntegra; e interpretação dos resultados e; conclusão. Resultados: Encontraram-se 16 publicações que se dividem nas seguintes categorias: Desenvolvimento de disciplinas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem; Softwares, hipermídias e sites; Chats e fóruns; e Teleconferências e Webconferências. Conclui-se que a educação a distância vem crescendo no Brasil, bem como a produção dos recursos midiáticos desenvolvidos e utilizados para fins didáticos no ensino na área da enfermagem.
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