SET-BEFORES E MET-BEFORES: INFLUÊNCIA NO ESTUDO DE ANÉIS DE POLINÔMIOS
Abstract
Neste artigo apresentamos parte de uma pesquisa sobre a transição do pensamento matemático, na qual investigamos que set-befores e met-befores estão envolvidas em resoluções de atividades sobre anéis de polinômios. Para obtenção dos dados aplicamos uma avaliação em duas fases a estudantes que já cursaram a disciplina de estruturas algébricas. Inferimos que os estudantes são categorizados dentro dos três mundos da matemática, mais especificamente, no mundo conceitual corporificado, e classificamos as resoluções em diferentes níveis de pensamento quanto ao domínio da matemática. Concluímos que as set-befores e met-befores envolvidas no processo de resolução são decorrentes dos conteúdos aprendidos em operações com polinômios no conjunto dos números reais, nas experiências vivenciadas principalmente durante a Educação Básica.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









