SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA DE FRAÇÕES: UMA PROPOSTA PARA A RECUPERAÇÃO PARALELA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Authors

  • Alexandre Branco Moteiro
  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Abstract

Neste trabalho, apresenta-se o desenvolvimento de uma sequência didática eletrônica com o tema Frações para os anos finais do Ensino Fundamental, direcionada a alunos que necessitam de estudos de recuperação neste conteúdo. Esta sequência didática eletrônica é um recorte da pesquisa de mestrado, no âmbito do projeto Observatório da Educação, do Programa de Pós-graduação no Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A sequência didática foi desenvolvida utilizando o Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem (SIENA), que é um sistema para apoio ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de um conteúdo qualquer. Para o desenvolvimento de uma sequência didática no SIENA, são necessárias as seguintes ações: o desenvolvimento de um mapa conceitual com o conteúdo, evoluindo para um grafo dos conceitos que serão trabalhados, pois em cada conceito há um teste adaptativo e uma sequência didática de estudo.

Published

2014-05-29

How to Cite

Moteiro, A. B., & Groenwald, C. L. O. (2014). SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA DE FRAÇÕES: UMA PROPOSTA PARA A RECUPERAÇÃO PARALELA NO ENSINO FUNDAMENTAL. VIDYA, 34(1), 23. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/18

Issue

Section

Artigos