CONSTRUINDO CONCEITOS DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA CONFECÇÃO DE EMBALAGENS: UMA CONTRIBUIÇÃO DA METODOLOGIA DE PROJETOS

Autores

  • Elisangela Fouchy Schons
  • Eleni Bisognin

Resumo

Neste artigo apresentamos resultados de uma pesquisa realizada com alunos do PROEJA tendo como propósito analisar as contribuições da metodologia de projetos para o ensino e aprendizagem de conceitos de Geometria Espacial. A pesquisa foi de natureza qualitativa e o projeto desenvolvido teve como tema a confecção de embalagens para sabonetes. As atividades em sala de aula foram desenvolvidas de acordo com as etapas descritas em Bello e Bassoi ( 2003), e os participantes da pesquisa foram alunos de um curso Técnico em Comércio, em nível de Ensino Médio. Os resultados indicam que essa metodologia foi eficaz, pois, além de favorecer a construção de conceitos geométricos, o tema escolhido foi motivador e do interesse dos alunos.

Downloads

Publicado

04.12.2015

Como Citar

Schons, E. F., & Bisognin, E. (2015). CONSTRUINDO CONCEITOS DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA CONFECÇÃO DE EMBALAGENS: UMA CONTRIBUIÇÃO DA METODOLOGIA DE PROJETOS. VIDYA, 35(2), 12. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/604