ANÁLISES PRELIMINARES E A ANÁLISE A PRIORI PARA A NOÇÃO DE INTEGRAIS DEPENDENTES DE PARÂMETROS

Autores

  • Francisco regis Alves ifce

Resumo

O presente trabalho apresenta, descreve e sugere elementos cotejados ao decurso de uma ação investigativa, que assume os pressupostos e a sistematização prevista por uma Engenharia Didática – ED. Dessa forma, tendo em vista os momentos clássicos, largamente relatados pela vertente francesa de pesquisa em Didática da Matemática, opta pelos momentos de análises preliminares e análise a priori, com a descrição de situações-problemas envolvendo o conteúdo de Integrais Dependentes de Parâmetros – IDP´s. O citado conteúdo pode ser identificado num contexto da Transição Interna do Cálculo – TINC (ALVES, 2011) e permite sua discussão em um âmbito de ordem metodológica (DANNA-PICARD, 2004), bem como a possibilidade de uma transmissão didática afetada pelo uso do software GeoGebra. Dessa forma, o escrito indica elementos cujo significado pode ser controlado, previsto e reproduzido/replicado numa situação empírica a ser desenvolvida no locus acadêmico.

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Publicado

2016-10-04

Como Citar

Alves, F. regis. (2016). ANÁLISES PRELIMINARES E A ANÁLISE A PRIORI PARA A NOÇÃO DE INTEGRAIS DEPENDENTES DE PARÂMETROS. VIDYA, 36(1), 111–133. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/592

Edição

Seção

Artigos