O MEDO DA MATEMÁTICA

Wagner da Cunha Fragoso

Resumo


Na prática docente, encontra-se o que é convencional chamar de bons alunos de matemática. Por outro lado, a maioria apresenta uma reação emocional negativa ao ter que estudar essa disciplina e uma grande resistência em aprendê-la. Básica nos currículos de todos os graus de ensino em todo o mundo, por razões várias é considerada difícil por muitos, desinteressante por outros, até inacessível para alguns, experiências que resultam muito freqüentemente em aversão. Qual será enfim a causa desse trauma, isto é, do medo que a matemática inspira em inúmeros estudantes, desde a mais tenra idade até a sua vida adulta?

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v19i35.506

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.