ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÃO DO ALUNO-LEITOR

Autores

  • Ana Lúcia Chelotti Prochnow

Resumo

Os boletins divulgadores de leitura, com base na Pedagogia de Projeto, constituem-se em importante instrumento para despertar o interesse do aluno com relação à leitura. Em pesquisa realizada na Escola Estadual Margarida Lopes, de Santa Maria, procurou demonstrar-se que a elaboração de boletins inicialmente voltados às leituras extra-escolares, do gosto e preferência dos adolescentes e, posterior-mente veiculadores das prescritas pela escola, pode representar uma estratégia muito positiva para o processo de transição da consciência ingênua para a consciência crítica dos alunos.

Biografia do Autor

Ana Lúcia Chelotti Prochnow

Downloads

Publicado

28.05.2015

Como Citar

Prochnow, A. L. C. (2015). ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÃO DO ALUNO-LEITOR. VIDYA, 21(37), 7. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/468

Edição

Seção

Artigos