ESTRATÉGIAS PARA FORMAÇÃO DO ALUNO-LEITOR

Ana Lúcia Chelotti Prochnow

Resumo


Os boletins divulgadores de leitura, com base na Pedagogia de Projeto, constituem-se em importante instrumento para despertar o interesse do aluno com relação à leitura. Em pesquisa realizada na Escola Estadual Margarida Lopes, de Santa Maria, procurou demonstrar-se que a elaboração de boletins inicialmente voltados às leituras extra-escolares, do gosto e preferência dos adolescentes e, posterior-mente veiculadores das prescritas pela escola, pode representar uma estratégia muito positiva para o processo de transição da consciência ingênua para a consciência crítica dos alunos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v21i37.468

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.