EXPERIENCIANDO O LÚDICO NO CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA

Maria Joanete Martins da Silveira

Resumo


O lúdico tem sido vivenciado em diferentes graus de ensino, mas no ensino superior há restrições para sua utilização, pelo seu caráter de descontração, futilidade, alegria, relaxamento e brincadeira. Neste artigo pretende-se relatar a experiência da utilização de metodologia lúdica, no 1° semestre, do curso de Farmácia, na disciplina de Embriologia. Durante o semestre foi utilizada metodologia lúdica para fazer a integração dos temas estudados. No meio do semestre foi proposto aos alunos que aqueles que desejassem poderiam elaborar um jogo sobre Embriologia. No final foi aplicado um questionário para avaliar o impacto das atividades desenvolvidas na aprendizagem dos alunos. Os resultados do questionário e da elaboração dos jogos evidenciaram que os jogos possibilitam a compreensão e o entendimento dos conteúdos e o desenvolvimento de competências como planejar, produzir em equipe e criar, necessárias ao profissional que irá atuar num mundo globalizado.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.