EXPERIENCIANDO O LÚDICO NO CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA

Autores

  • Maria Joanete Martins da Silveira

Resumo

O lúdico tem sido vivenciado em diferentes graus de ensino, mas no ensino superior há restrições para sua utilização, pelo seu caráter de descontração, futilidade, alegria, relaxamento e brincadeira. Neste artigo pretende-se relatar a experiência da utilização de metodologia lúdica, no 1° semestre, do curso de Farmácia, na disciplina de Embriologia. Durante o semestre foi utilizada metodologia lúdica para fazer a integração dos temas estudados. No meio do semestre foi proposto aos alunos que aqueles que desejassem poderiam elaborar um jogo sobre Embriologia. No final foi aplicado um questionário para avaliar o impacto das atividades desenvolvidas na aprendizagem dos alunos. Os resultados do questionário e da elaboração dos jogos evidenciaram que os jogos possibilitam a compreensão e o entendimento dos conteúdos e o desenvolvimento de competências como planejar, produzir em equipe e criar, necessárias ao profissional que irá atuar num mundo globalizado.

Biografia do Autor

Maria Joanete Martins da Silveira

Downloads

Publicado

2015-05-28

Como Citar

Silveira, M. J. M. da. (2015). EXPERIENCIANDO O LÚDICO NO CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA. VIDYA, 21(38), 11. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/456

Edição

Seção

Artigos