ÁGUA NÃO É UMA LADRA: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA

Noemi Bôer

Resumo


Com este texto, buscamos elucidar alguns aspectos referentes à temática água no contexto educacional. Trata-se de um ensaio no qual utilizamos como fio condutor a ideia de que a 'água não é uma ladra', porque devolve tudo o que tenha armazenado. A contextualização do tema é bastante ampla, porém pertinente ao escopo do trabalho. A dimensão pedagógica foi desenvolvida por meio de relação analógica entre especificidades da água e aspectos educacionais fundamentados no pensamento montessoriano, na teoria humanista e em conhecimentos gerais da psicologia da educação. A partir da reflexão pessoal, algumas ideias sobre a dimensão humana e a sacralidade da água são apresentadas como decorrência do tema em estudo. O caráter reflexivo e provisório do texto permite questionamentos a respeito do descuido que a humanidade teve com a água, bem precioso à vida e à sobrevivência do planeta.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.