INCLUSÃO DIGITAL DE SURDOS: CONTANDO UMA NOVA HISTÓRIA

Aníbal Lopes Guedes, Cristiane de Bona, Roger Marcos Lopes

Resumo


Esta pesquisa propõe o desenvolvimento de uma ferramenta web que auxilie aos professores nos processos de alfabetização, no estímulo da criatividade e no aprimoramento do vocabulário em língua portuguesa de crianças portadoras de deficiência auditiva. A ferramenta apresentará uma seqüência de imagens, que remeterá a um conjunto de opções, na forma de texto, que descrevem as suas ações. A partir disso, os alunos poderão criar suas próprias histórias e depois vê-las traduzidas para LIBRAS. São apresentados, além de conceitos relevantes sobre deficiência auditiva, os relatos a respeito do andamento das etapas que permeiam o desenvolvimento deste projeto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.