USO DE PADRÕES W3C NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICOS: POSSIBILIDADES, DIFICULDADES E PERSPECTIVAS

Autores

  • Leila Laís Gonçalves
  • Evânio Ramos Nicoleit
  • Elisa Netto Zanette

Resumo

Este artigo descreve a re-estruturação do site da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I produzida pelo Grupo de Pesquisa em Educação a Distância na Graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a partir dos padrões e recomendações W3C: XHTML, CSS, WCAG e MathML. A re-estuturação do site com o uso de padrões W3C visa: a) separar a estrutura da página Web (codificação e dados) da apresentação visual de conteúdo, b) proporcionar acesso às informações considerando as diferentes tecnologias de suporte à navegação dos conteúdos e usuários com necessidades especiais e; c) prover suporte à inserção de notação matemática em documentos garantindo os quesitos anteriores.

Downloads

Publicado

2005-04-23

Edição

Seção

Artigos