USO DE PADRÕES W3C NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICOS: POSSIBILIDADES, DIFICULDADES E PERSPECTIVAS

Leila Laís Gonçalves, Evânio Ramos Nicoleit, Elisa Netto Zanette

Resumo


Este artigo descreve a re-estruturação do site da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I produzida pelo Grupo de Pesquisa em Educação a Distância na Graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a partir dos padrões e recomendações W3C: XHTML, CSS, WCAG e MathML. A re-estuturação do site com o uso de padrões W3C visa: a) separar a estrutura da página Web (codificação e dados) da apresentação visual de conteúdo, b) proporcionar acesso às informações considerando as diferentes tecnologias de suporte à navegação dos conteúdos e usuários com necessidades especiais e; c) prover suporte à inserção de notação matemática em documentos garantindo os quesitos anteriores.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v25i2.391

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.