USO DE PADRÕES W3C NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICOS: POSSIBILIDADES, DIFICULDADES E PERSPECTIVAS

Autores

  • Leila Laís Gonçalves
  • Evânio Ramos Nicoleit
  • Elisa Netto Zanette

Resumo

Este artigo descreve a re-estruturação do site da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I produzida pelo Grupo de Pesquisa em Educação a Distância na Graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a partir dos padrões e recomendações W3C: XHTML, CSS, WCAG e MathML. A re-estuturação do site com o uso de padrões W3C visa: a) separar a estrutura da página Web (codificação e dados) da apresentação visual de conteúdo, b) proporcionar acesso às informações considerando as diferentes tecnologias de suporte à navegação dos conteúdos e usuários com necessidades especiais e; c) prover suporte à inserção de notação matemática em documentos garantindo os quesitos anteriores.

Downloads

Publicado

23.04.2005

Como Citar

Gonçalves, L. L., Nicoleit, E. R., & Zanette, E. N. (2005). USO DE PADRÕES W3C NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICOS: POSSIBILIDADES, DIFICULDADES E PERSPECTIVAS. VIDYA, 25(2), 8. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/391

Edição

Seção

Artigos