GRUPOS FOCAIS VIRTUAIS EM AVALIAÇÃO DOCENTE: PROPOSTA DE FERRAMENTA DE BATE-PAPO

Benedito Jesus Ferreira, Luiz Dourado Dias Junior

Resumo


A informática pode apoiar a educação por meio de diversos instrumentos capazes de ampliar as possibilidades de melhoria dos processos de ensino-aprendizagem. Dentre os ramos que podem ser apoiados, está a avaliação docente. Diversas abordagens têm emergido nessa direção, entre elas a de grupos focais que, mais recentemente, têm recebido maior apoio das tecnologias de informação e comunicação. Neste trabalho, objetiva-se apresentar uma proposta de software para apoio ao desenvolvimento de grupos focais virtuais, permitindo o tratamento de aspectos de moderação, bem como de integração de técnicas de inteligência artificial para apoio à coleta e análise dos dados. Os principais resultados deste trabalho expressam-se num conjunto de requisitos a serem implementados e testados no desenvolvimento de um protótipo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.