FUNÇÃO: O PROFESSOR CONHECE ESTE CONCEITO?

Vera Clotilde Garcia

Resumo


Neste artigo, apresentamos estudo a respeito do conhecimento de Matemática sobre função, necessário para o professor. Caracterizamos função como relação entre conjuntos quaisquer, muitas vezes, sem representação; eixo central de uma rede de conexões no interior da Matemática; com muitas facetas e representações, em diferentes contextos e domínios. Para a escola, entretanto, função tem significado limitado: função real de uma variável associada a equações e gráficos. O currículo do curso de licenciatura que foi analisado, aparentemente, corresponde e não vai além dessa concepção. Visando a ampliar o conhecimento do professor, em sua formação, sugerimos um projeto de ensino e extensão com minicursos para introdução das funções de variável complexa e das funções do plano nele mesmo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v29i2.325

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.