LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PROFESSORAS POLIVALENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE GEOMETRIA
Resumo
Neste trabalho, descreve-se a percepção de algumas professoras polivalentes participantes de um Grupo de Estudo a respeito dos conteúdos de Geometria, apresentados em livros didáticos, por elas utilizados, quando do desenvolvimento de atividades com seus alunos. O objetivo foi verificar, através de uma análise desses livros, como esses conteúdos eram abordados pelos livros didáticos e se estavam ou não de acordo com os documentos oficiais, tais como: Proposta Curricular do Estado de São Paulo e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A pesquisa realizada foi de natureza qualitativa e os resultados mostraram que as professoras desenvolveram seu senso crítico em relação ao livro didático, bem como aprimoraram seus conhecimentos sobre os conteúdos matemáticos relacionados à Geometria e, inclusive, a outras áreas da Matemática.Downloads
Publicado
16.04.2010
Como Citar
Costa, M. dos S., & Allevato, N. S. G. (2010). LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PROFESSORAS POLIVALENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE GEOMETRIA. VIDYA, 30(2), 10. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/312
Edição
Seção
Artigos