LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PROFESSORAS POLIVALENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE GEOMETRIA

Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato

Resumo


Neste trabalho, descreve-se a percepção de algumas professoras polivalentes participantes de um Grupo de Estudo a respeito dos conteúdos de Geometria, apresentados em livros didáticos, por elas utilizados, quando do desenvolvimento de atividades com seus alunos. O objetivo foi verificar, através de uma análise desses livros, como esses conteúdos eram abordados pelos livros didáticos e se estavam ou não de acordo com os documentos oficiais, tais como: Proposta Curricular do Estado de São Paulo e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A pesquisa realizada foi de natureza qualitativa e os resultados mostraram que as professoras desenvolveram seu senso crítico em relação ao livro didático, bem como aprimoraram seus conhecimentos sobre os conteúdos matemáticos relacionados à Geometria e, inclusive, a outras áreas da Matemática.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.