APRENDENDO MATEMÁTICA POR COMPREENSÃO - UMA PRÁTICA REALIZADA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Dionei Cardozo, Janaína Poffo Possamai, Juliana Meneghelli

Resumo


O estudo teve como objetivo analisar quais as implicações da Resolução de Problemas como um caminho para se fazer Matemática com compreensão (Making Sense), para a aprendizagem dos conceitos de razão, proporção, regra de três simples e composta e porcentagem, no contexto do curso superior de Administração. Para tanto, foi planejada e aplicada uma abordagem de ensino na disciplina de Matemática Básica, cujos resultados foram analisados com base nas dimensões do Making Sense. Verificou-se que os acadêmicos passaram a ser protagonistas na construção de seu conhecimento, se tornando confiantes em suas habilidades de fazer matemática, se expressando crítica e criativamente na tomada de decisão para a resolução dos problemas propostos no contexto da Administração.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.