CAPAS E ENCARTES PEDAGÓGICOS DA REVISTA DO ENSINO DO RS: O QUE DIZEM SOBRE ELES QUATRO PROFESSORAS PRIMÁRIAS?
Resumo
O presente trabalho busca trazer elementos, através dos depoimentos de quatro professoras primárias do estado do Rio Grande do Sul, onde em suas declarações, ilustram como as capas e encartes pedagógicos da Revista do Ensino (RE) do mesmo estado, foram utilizados ou se vincularam as suas práticas na escola primária. Os depoimentos trazidos são recortes de uma atividade maior, mas por fazerem referências a um mesmo referencial, a RE - RS, foi merecedor de atenção e associação. Ao término do trabalho é possível intuir, além do alcance da RE, como a mesma através das suas capas e também dos seus encartes pedagógicos manteve relação com a dinâmica das aulas das professoras ouvidas e ilustra um pouco de suas vivências e ações junto ao ensino primário.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









