CAPAS E ENCARTES PEDAGÓGICOS DA REVISTA DO ENSINO DO RS: O QUE DIZEM SOBRE ELES QUATRO PROFESSORAS PRIMÁRIAS?

Luiz Henrique Ferraz Pereira, Aline Reissuy Moraes, Arieli dos Santos, Melina Nymann dos Santos

Resumo


O presente trabalho busca trazer elementos, através dos depoimentos de quatro professoras primárias do estado do Rio Grande do Sul, onde em suas declarações, ilustram como as capas e encartes pedagógicos da Revista do Ensino (RE) do mesmo estado, foram utilizados ou se vincularam as suas práticas na escola primária. Os depoimentos trazidos são recortes de uma atividade maior, mas por fazerem referências a um mesmo referencial, a RE - RS, foi merecedor de atenção e associação. Ao término do trabalho é possível intuir, além do alcance da RE, como a mesma através das suas capas e também dos seus encartes pedagógicos manteve relação com a dinâmica das aulas das professoras ouvidas e ilustra um pouco de suas vivências e ações junto ao ensino primário.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.