EDUCAÇÃO AMBIENTAL OBJETIVA NOS NÍVEIS DE ENSINOS: FUNDAMENTAL E MÉDIO
Resumo
Nesta pesquisa, objetivou-se apresentar aos níveis de Ensinos: Fundamental e Médio, de Santa Maria - RS, propostas de inserção curricular de temas nas escolas, voltados para a Educação Ambiental Objetiva, vinculada aos respectivos currículos escolares para propiciar à cidade de Santa Maria um nível de vida ambiental orientado. São apresentadas algumas contribuições relevantes para a formação dos alunos em conhecimentos ambientais, com informações científicas voltadas aos Recursos Naturais Renováveis. A metodologia proposta ficou voltada para a busca de informações sobre o conhecimento dos alunos dos níveis referidos. Os resultados obtidos pelas análises estatísticas mostram que o conhecimento da temática ambiental no Ensino Fundamental é superior ao Ensino Médio.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v31i1.283
Apontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.