EDUCAÇÃO AMBIENTAL OBJETIVA NOS NÍVEIS DE ENSINOS: FUNDAMENTAL E MÉDIO

Cleonir Martins Carpes, José Sales Mariano da Rocha, Martha Bohrer Adaime

Resumo


Nesta pesquisa, objetivou-se apresentar aos níveis de Ensinos: Fundamental e Médio, de Santa Maria - RS, propostas de inserção curricular de temas nas escolas, voltados para a Educação Ambiental Objetiva, vinculada aos respectivos currículos escolares para propiciar à cidade de Santa Maria um nível de vida ambiental orientado. São apresentadas algumas contribuições relevantes para a formação dos alunos em conhecimentos ambientais, com informações científicas voltadas aos Recursos Naturais Renováveis. A metodologia proposta ficou voltada para a busca de informações sobre o conhecimento dos alunos dos níveis referidos. Os resultados obtidos pelas análises estatísticas mostram que o conhecimento da temática ambiental no Ensino Fundamental é superior ao Ensino Médio.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v31i1.283

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.