A ESCOLA NO MEIO DIGITAL: NOVOS DESAFIOS DO ENSINAR E DO APRENDER

Dariele Daltrozo Ilha, Giovani Rubert Librelotto

Resumo


A escola tem uma importante função social e, por isso, necessita ser conhecida e analisada dentro da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Este artigo refere-se ao estudo de caso desenvolvido em uma das escolas municipais pioneiras na implantação dos laboratórios de informática do Proinfo em Bagé. Nesta pesquisa teve-se como problemática verificar as mudanças, não só no processo de ensino e aprendizagem, mas também nas concepções e atitudes por parte de toda a escola frente à mídia informática. O objetivo geral pautou-se no conhecimento e análise deste novo cenário. Sendo assim, destaca-se a realidade da escola e são encaminhadas possibilidades quanto à informática na prática pedagógica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.