OS SABERES DECLARADOS POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE OS CONTEÚDOS DE FÍSICA APRENDIDOS NO ENSINO MÉDIO

Cintia Ap. Bento dos Santos, Edda Curi

Resumo


Neste artigo, apresentam-se dados coletados em nossa pesquisa para elaboração de tese de doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, investigação esta desenvolvida com alunos de um curso de Licenciatura em Matemática. Nosso objetivo neste artigo é apresentar o perfil desses alunos e um mapeamento sobre seus saberes em relação aos conteúdos de Física aprendidos no Ensino Médio. Esta pesquisa se desenvolveu em um cenário, na forma de um curso, que trabalhava aspectos da Didática da Matemática articulados ao Ensino de Física. Consideramos que uma parcela destes futuros professores, ao sair das Licenciaturas em Matemática, acabará por atuar como docentes da disciplina de Física e dessa forma nos interessa saber como se encontra a constituição dos saberes docentes destes alunos. Ao final, verificamos fragilidades em relação aos conhecimentos de Física apresentados pelos futuros professores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.