OS SABERES DECLARADOS POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE OS CONTEÚDOS DE FÍSICA APRENDIDOS NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Cintia Ap. Bento dos Santos
  • Edda Curi

Resumo

Neste artigo, apresentam-se dados coletados em nossa pesquisa para elaboração de tese de doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, investigação esta desenvolvida com alunos de um curso de Licenciatura em Matemática. Nosso objetivo neste artigo é apresentar o perfil desses alunos e um mapeamento sobre seus saberes em relação aos conteúdos de Física aprendidos no Ensino Médio. Esta pesquisa se desenvolveu em um cenário, na forma de um curso, que trabalhava aspectos da Didática da Matemática articulados ao Ensino de Física. Consideramos que uma parcela destes futuros professores, ao sair das Licenciaturas em Matemática, acabará por atuar como docentes da disciplina de Física e dessa forma nos interessa saber como se encontra a constituição dos saberes docentes destes alunos. Ao final, verificamos fragilidades em relação aos conhecimentos de Física apresentados pelos futuros professores.

Downloads

Publicado

2012-04-07

Como Citar

dos Santos, C. A. B., & Curi, E. (2012). OS SABERES DECLARADOS POR ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE OS CONTEÚDOS DE FÍSICA APRENDIDOS NO ENSINO MÉDIO. VIDYA, 32(2), 16. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/273

Edição

Seção

Artigos