MODELAGEM MATEMÁTICA COM ENFOQUE CTS: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar aproximações teóricas entre Modelagem na Educação Matemática com a Educação CTS, de forma a ser possível emergir uma “Modelagem com enfoque CTS”. Nessa direção, a partir da Grounded Theory, procuramos elucidar quais são as categorias dos dois corpos teóricos que permitem essa articulação. A metodologia nos permitiu identificar quatro categorias, as quais foram divididas em condições causais; reações e objetivos; mecanismos de reação e culminando na categoria central, capaz de articular todas as restantes, e estruturada por elas: a categoria de Temas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









