HISTORIANDO O DESENVOLVIMENTO DO DESENHO GEOMÉTRICO: POSSIBILIDADES DO RETORNO DESSE CONHECIMENTO NO CURRÍCULO ESCOLAR
Resumo
As primeiras ideias e noções com relação ao Desenho sempre estiveram presentes em situações isoladas e pouco sistematizadas na realização das atividades cotidianas. Esse fato tornou-se um fator relevante para a evolução dos conhecimentos matemático, científico e tecnológico desenvolvidos pela humanidade. Assim, o principal objetivo deste artigo teórico é apresentar uma imersão na história do desenvolvimento do Desenho Geométrico. A abordagem metodológica utilizada é a revisão de literatura com ênfase nos principais fatos históricos que corroboraram para a evolução do Desenho Geométrico no decorrer da história.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









