HISTORIANDO O DESENVOLVIMENTO DO DESENHO GEOMÉTRICO: POSSIBILIDADES DO RETORNO DESSE CONHECIMENTO NO CURRÍCULO ESCOLAR

Autores

  • Evandro Alexandre da Silva Costa Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte
  • Milton Rosa Universidade Federal de Ouro Preto

Resumo

As primeiras ideias e noções com relação ao Desenho sempre estiveram presentes em situações isoladas e pouco sistematizadas na realização das atividades cotidianas. Esse fato tornou-se um fator relevante para a evolução dos conhecimentos matemático, científico e tecnológico desenvolvidos pela humanidade. Assim, o principal objetivo deste artigo teórico é apresentar uma imersão na história do desenvolvimento do Desenho Geométrico. A abordagem metodológica utilizada é a revisão de literatura com ênfase nos principais fatos históricos que corroboraram para a evolução do Desenho Geométrico no decorrer da história.

Biografia do Autor

Evandro Alexandre da Silva Costa, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte

Professor

Downloads

Publicado

2015-07-31

Como Citar

Costa, E. A. da S., & Rosa, M. (2015). HISTORIANDO O DESENVOLVIMENTO DO DESENHO GEOMÉTRICO: POSSIBILIDADES DO RETORNO DESSE CONHECIMENTO NO CURRÍCULO ESCOLAR. VIDYA, 35(1), 13. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/234

Edição

Seção

Artigos