ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PSICOLOGIA EM RELAÇÃO À DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA DESENVOLVIDA NA SALA DE APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA - SalAEst

Mauren Porciúncula, Marcia Senna de Souza, Marina Carpena

Resumo


O presente artigo objetiva refletir acerca da satisfação dos estudantes do curso de Psicologia em relação às atividades desenvolvidas e à própria aprendizagem em uma disciplina de Estatística. Além disso, apresenta os referenciais que subsidiaram o planejamento da Sala de Aprendizagem de Estatística - SalAEst, local onde foram desenvolvidas as atividades da disciplina. Tais referenciais e a Teoria de Grupos Operativos embasaram o planejamento pedagógico. Os dados da presente análise foram coletados a partir de dois instrumentos. Constatamos que, embora atividades passivas sejam demandadas pelos estudantes, estes se dizem mais satisfeitos com a própria aprendizagem diante de metodologias ativas. Ademais, os estudantes reconheceram que as atividades grupais contribuíram para o processo de aprendizagem. Dessa forma, concluímos que ações que contemplaram métodos ativos, bem como grupos operativos, contribuíram com o processo de aprendizagem da Estatística.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.