SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA DE FRAÇÕES: UMA PROPOSTA PARA A RECUPERAÇÃO PARALELA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Alexandre Branco Moteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Resumo


Neste trabalho, apresenta-se o desenvolvimento de uma sequência didática eletrônica com o tema Frações para os anos finais do Ensino Fundamental, direcionada a alunos que necessitam de estudos de recuperação neste conteúdo. Esta sequência didática eletrônica é um recorte da pesquisa de mestrado, no âmbito do projeto Observatório da Educação, do Programa de Pós-graduação no Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A sequência didática foi desenvolvida utilizando o Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem (SIENA), que é um sistema para apoio ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de um conteúdo qualquer. Para o desenvolvimento de uma sequência didática no SIENA, são necessárias as seguintes ações: o desenvolvimento de um mapa conceitual com o conteúdo, evoluindo para um grafo dos conceitos que serão trabalhados, pois em cada conceito há um teste adaptativo e uma sequência didática de estudo.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.