DESEMPENHO DE ALUNOS DO 9° ANO EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ESTATÍSTICA BÁSICA
Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental frente aos conteúdos de Estatística básica. Para tanto, foi elaborada e aplicada uma avaliação diagnóstica, contemplando alguns conteúdos de Estatística. A pesquisa foi realizada em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental de um colégio da rede privada do estado do Paraná. Os resultados do desempenho dos alunos, que foram analisados sob a perspectiva da pesquisa qualitativa de cunho interpretativo, mostraram que eles apresentam dificuldades em organizar, interpretar gráficos e tabelas, e em calcular medidas de tendência central.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









