ABORDAGEM SEMIÓTICA DO FENÔMENO ESTÉTICO

Maria Alice C. Ribas

Resumo


A arte, por ser um fenômeno cultural, é também um fenômeno de comunicação. Por ter o mesmo estatuto da linguagem, é possível apreender, mediante a análise estrutural, seu mecanismo de funcionamento interno. A singularidade e a complexidade dos fenômenos estéticos estão, todavia, diretamente ligados à forma organizativa dos elementos de mensagem que prevê, no próprio processo generativo, a intervenção do receptor como condição de sua efetivação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v19i35.504

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.