A POTENCIALIDADE DA CORPOREIDADE NA ESCOLA: POSSIBILIDADES DE TRANSFORMAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS À POTENCIALIDADE

Geórgia Maria Ferro Benetti, Guacira de Azambuja, Márcia Gonzalez Feijó de Almeida, Marcos Araújo Vieira

Resumo


Os saberes racionais já não são suficientes para enfrentar a complexidade e a diversidade das situações de trabalho; assim buscam-se novas formas de exercício das profissões. Esta realidade atinge também a profissão docente, pedindo modificações relativas aos seus saberes e práticas. Entre essas modificações, pleiteia-se que a dimensão corpórea pode estar inserida nos saberes e nas praticas docentes sob o ponto de vista da complexidade do conhecimento humano. A partir da compreensão dos sentidos/significados da corporeidade em diferentes situações, estabelecem-se vínculos com a sociedade e com o mundo, possibilitando a descoberta de si mesmo e também a atuação na vida cotidiana, de forma criativa, critica e transformadora.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v21i38.460

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.