FORMANDO PROFESSORES E PROFESSORAS: RESGATANDO O PAPEL DE SUJEITOS-ATORES
Resumo
Este artigo considera os discursos presentes na experiência de construção curricular de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof Hilda Kõetz e do cotidiano da sala de aula de cursos de formação de professores em serviço, na UNIFRA, nas disciplinas de Gestão Escolar e Teorias do Currículo, e na UNISC, na disciplina de Currículo e Conteúdos Curriculares, revitalizando a importância do resgate do sujeito-ator como protagonista dos câmbios. Adota pressupostos da pesquisa qualitativa, buscando encontrar quais são as possibilidades que uma proposta político-pedagógica, construída sobre princípios democráticos, possui para promover mudanças na sua prática curricular, considerando a participação da comunidade escolar no seu processo de discussão, elaboração e análise. Encontra nos princípios democráticos de participação, diálogo, compromisso e coerência a possibilidade de transformar as práticas curriculares.Downloads
Publicado
28.05.2015
Como Citar
Sarturi, R. C. (2015). FORMANDO PROFESSORES E PROFESSORAS: RESGATANDO O PAPEL DE SUJEITOS-ATORES. VIDYA, 21(38), 23. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/452
Edição
Seção
Artigos