O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FÍSICA: O FAZER DOCENTE DA UNIVERSIDADE A ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
O estudo teve por finalidade compreender as contribuições e limitações da disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino de Física, em contexto de pandemia, na formação inicial de licenciandos em Física. Para isso, adotamos a metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) para investigar as concepções de estagiários que vivenciaram a disciplina de Estágio, no ano de 2020, em uma Instituição Federal de Ensino Superior. Com a análise das informações coletadas dos estudantes, mediante o questionário e os relatórios de estágio, encontramos um Discurso do Sujeito Coletivo “Reflexões e Reinvenções no Estágio Supervisionado em Física: o fazer docente da Universidade a Escola em tempos de pandemia”. Argumentamos que a pandemia da COVID-19 exigiu uma reinvenção do trabalho didático-pedagógico desenvolvido por professores de instituições de Educação Básica e Superior, trazendo à tona a relevância do processo de articulação de saberes trabalhados durante o percurso formativo, no curso de graduação.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v42i1.4137
Apontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.