O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Giovani R. Librelotto, Carine da Trindade de Avila

Resumo


Este artigo tem como objetivo verificar a importância do computador como ferramenta metodológica para a realização e expansão da EaD. Depois da inserção do computador e de seus recursos tecnológicos,  é possível a EaD atingir as mais diversas camadas sociais, eliminando as barreiras do tempo e do espaço. As Instituições de Ensino Superior estão oferecendo EaD  em Santa Maria/RS, na modalidade semi-presencial a nível de graduação, pós-graduação conforme a Lei de Diretrizes e Base – LDB 9394/96, inclusive 20% da carga horária dos cursos presenciais (Portaria Ministerial número 4.054 de 2004). Com o uso do computador foi possível reinventar a escola. A escola virtual, através das ferramentas telemáticas possibilita ao aluno-usuário acessar portal, sala de aula virtual e interagir com os professores, tutores e colegas de turma. Os programas (softwares) são fáceis e sua utilização não requer grandes conhecimentos de informática. Por meio do computador e dos recursos multimeios é que o aluno de EaD pode adquirir uma formação profissional rápida e eficiente atendendo as exigências do mercado de trabalho. O computador é a ferramenta âncora de uma mudança no campo educacional, tornando o ensino democrático e inclusivo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v25i2.390

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.